Bichos do trânsito
Chovia bastante. Estava um trânsito horrível. Nada de novo visto que o Porto jogava em casa.
Eu ia no meu carro, embalada pela música relaxante de Sigur Rós, tentando abstrair-me da confusão que estava lá fora. A determinada altura chego a uma rua onde eu tinha prioridade e, como a fila estava parada, esperei que a fila avançasse e meti o focinho (do carro, claro). Eis se não quando, a música ambiente da minha viatura é abafada por uma buzina possuída!!! Levanto a cabeça, espreito através do vidro embaciado e (aí sim) vejo um focinho distorcido, guinchando e grunhindo de dentro de um carro. Mantendo a calma perguntei o que foi e expliquei que vinha da DI-REI-TA (não fosse a criatura ter dificuldades de comunicação). O bicho continuou a esbracejar e a movimentar os lábios sem que se percebesse nada do que dizia... Eu entrei na fila à frente dele... e perdoei-o.
Quantos de nós nunca se transformaram em bichos no meio do trânsito?
É a verdade...
A mesma pessoa do post anterior disse também que eu era boa pessoa, tinha boa índole...
- Isso sim, é verdade! Eu sou muito amiga das pessoas de quem gosto, faço tudo por elas. (concordei com ar simpático)
E acrescentei:
- Mas também quem me lixa, está lixado para sempre, que eu não me esqueço e sou má! (borrei a pintura...)
Olhe que não
No outro dia uma pessoa mais velha e de quem gosto muito disse-me que eu tinha bom feitio... Revirei os olhos, abanei a cabeça e respondi:
- Olhe que não... Olhe que não...
Quatro dias todos juntos
Estou muito feliz! A minha irmã chega hoje e fica cá quatro dias. Desta vez vem sem o P., o que significa que a vou ter todinha para mim e acreditem que vou aproveitá-la ao máximo!
Já me foi dizendo, ao telefone, que quer ir a tal e tal sítio e fazer tal e tal coisa... Por mim, tudo bem! Vão ser dias felizes, de muito convívio, conversas só nossas, compras com a mãe e brincadeiras com o pai! Enfim, coisas raras nos dias de hoje... com muita pena minha...
A barba
Estava a trabalhar e enquanto pensava no que ia escrever a seguir, passei a mão pela cara e conclui que se fosse homem gostava de ter barba! Dá um certo estilo quando se está a pensar, passar os dedos pela barba!
O meu pai é o meu pai!
Tenho uma adoração louca por ele.
Ainda hoje dou por mim a utilizar um argumento infantil para justificar algumas opções tomadas:
- Se o meu pai diz que é assim, é porque é.
E mais nada!
Lágrimas
Parece que vou ter de ficar a chorar lágrimas de crocodilo para o resto da vida. O meu olho precisa de lágrimas artificiais...
É tão triste
termos um amigo que sabe que mais dia menos dia vai perder o pai por causa de uma doença que avança sem piedade a uma velocidade alucinante...
E onde vai ele buscar forças para conseguir falar sobre isso, trabalhar, sorrir, viver...?
Mãe
Estava cansada, com fome, com frio e sem a mínima vontade de andar a pé. No entanto, meti-me no trânsito, não lanchei, andei bastante a pé e apanhei frio...É claro que isso perdeu toda a importância ao ver o sorriso da minha mãe quando cheguei, o orgulho dela em apresentar-me aos colegas, ao abraçá-la e aquecer-lhe as mãos enquanto caminhavamos de volta e ao sentir que ela estava protegida comigo a seu lado... Perdi a fome e o cansaço, ganhei calor no coração!
Na vida...
...há coisas que tenho a certeza que não estavam destinadas a ser assim. Mas infelizmente, pouco ou nada posso fazer para as alterar.
Blhack
Há um gajo que me irrita profundamente: não tem nível nenhum, faz ruídos nojentos com a garganta, arrota e soluça altíssimo; mastiga com a boca aberta, engasga-se a tomar um comprimido e grunhe; fala com pronúncia do norte mas ao telefone tenta disfarçá-la com uma pronúncia irritante e voz cantada. Para não falar no facto de ser gordíssimo e passar o dia a entupir-se de croissants, bolachas (mastigadas enquanto dá um gole no chá) e tudo mais o que houver e seja comestível. Queixa-se muito do salário mas em determinados assuntos profissionais é incorrecto na mesma proporção. Ignorar é o melhor remédio, até ao dia em que me chateie a sério e lhe diga coisas mesmo feias :)
Ele faz-me rir
Ele gosta de me picar, de ir buscar piadas que sabe que provocam em mim aquele nervoso miudinho... E ri-se...Fecha aqueles olhinhos de chinês e eu derreto-me...Acabamos os dois a rir à gargalhada!
Que belo quadro!
Há uns dias fui visitar a minha amiga Paula que teve a segunda filhota. Quando lá cheguei vi-me envolvida naquele quadro tão especial...
Estava lá o pai da bebé, a irmã (mais velha mas também pequena!), os avós (pais da Paula), a avó (mãe do pai da bebé) e amigas da Paula. Ela estava tão feliz...bastava olhar para a carinha dela para se perceber que era a pessoa mais feliz do mundo!
A determinada altura começamos a ver o filme O Soldadinho de Chumbo, de Andersen. Confesso que me distraí muitas vezes porque não conseguia parar de analisar as expressões de toda a gente e constatar que todos estavam muito felizes!!! E dentro de mim senti uma felicidade ainda maior...
Estrangeirismos no trabalho
Detesto ouvir estrangeirismos no trabalho. Porque temos de fazer um mailling e depois o follow-up? Porque fazem as pessoas um break? Porque é que os empresários vão a meetings?
Falem português, carago!
Nasceu!
De manhã vi que tinha um email da mãe a dizer que a boneca nascia hoje. Como já é costume fiquei à espera de receber a mensagem no telemóvel a contar as novidades. E cerca das 15h recebi a tão esperada mensagem: tinha corrido tudo bem!
Que emoção!
Sou amiga da mãe há 14 anos, se a memória não me falha... E sempre pensei que ela seria a última das amigas a casar (e foi a primeira), não a imaginava a tratar dos filhos (e já lá vão duas meninas)... Como a vida muda! Mas ela é feliz e é o que importa! E eu estou muito contente por ela!
Babyblogs
A bebé da Paula está prestes a nascer. Ela parece-me muito contente e pouco ansiosa (já é a segunda boneca!). Com esta loucura dos blogs vamos sabendo novidades quase que minuto a minuto! Só faltava mesmo ela ir a correr ao blog antes de sair para a Casa de Saúde e postar: "É agora!"
Córnea picotada
Quando ouço a palavra picotado, vêm-me sempre à memória as aulas de Expressão Plástica da Escola Primária!! Lembro-me tão bem dos cadernos com desenhos para pintar e picotar (coisa que eu adorava)!
Pois ontem a palavra foi-me dita num contexto completamente diferente...
- Tens a córnea picotada.
Depois de uns dias com uma impressão no olho esquerdo e de um ligeiro desfoque na visão, concluiu-se que era a "córnea picotada"!
Umas gotas de manhã, ao meio-dia e à noite e outras a meio da manhã e a meio da tarde vão pôr a minha córnea novinha em folha!
Dia clarinho
Que bom é acordar e ver que no meio de tantos dias cinzentos, o de hoje é clarinho, clarinho, com sol e aquela brisa tão fria que nos faz acordar à força quando pomos um pé fora de casa!!! Mas com dias destes nem custa sair: tudo parece lindo... Será por ser sexta-feira? :)
Ajuda natalícia
Este ano decidi facilitar a vida aos meus tios nas compras de Natal. Em vez de terem de puxar pela cabeça até descobrirem uma prenda para mim, têm apenas de passar os olhos por uma lista e optar pelo objecto que mais lhes agradar!
A lista é composta por coisas que me dão jeito/fazem falta na casa nova.
É prático e eficaz. Para eles e para mim! :)
Café ou chá?
A ideia de pôr a funcionar a máquina do café da empresa que estava parada à uns anos, não me beneficiou em (quase) nada. É que eu não gosto de café. Mas, por outro lado, adoro o cheirinho que fica no ar quando os colegas vêm matar o vício!
Já a ideia da cafeteira eléctrica abonou mais em meu favor. Ora aqui estou eu, a ver chover lá fora e com uma caneca de chá verde a fumegar ao meu lado! Agora só faltam as bolachinhas com o patrocínio da casa!