Massagem ayurvédica
Há uns tempos fui fazer uma massagem ayurvédica. Como se trata de uma terapia oriental envolve todo um conjunto de coisas que ultrapassa a ideia de massagem da maioria dos ocidentais!
O local tinha pouca luz e cheirava a incenso, tinha música ambiente muito calma, a terapeuta fez uma preparação antes de começar, depois da massagem bebemos chá e conversamos.
Este tipo de massagem oriental mexe não só com a parte física, mas também com a parte mental e emocional da pessoa.
Com as duas primeiras estava tudo óptimo, com a parte emocional nem por isso... Tinha o coração vazio...
Não me perguntem como mas no final da massagem as lágrimas escorriam-me pela face...
Limpeza de pele
Há cerca de três semanas fui fazer uma limpeza de pele ao rosto. Foi gratuita, surpreendentemente relaxante e com resultados óptimos.
Nunca pensei que uma simples limpeza da pele da cara pudesse ter resultados relaxantes tão evidentes...
No fim comprei um creme caro e marquei nova sessão (gratuita) para Julho!
;)
Enquanto falava da relação terapeuta/paciente o formador explicou:
- Nós não somos deuses.
"Nós não, pensei eu, mas tu estás lá perto!"
Ed Harcourt
Vi ao vivo e adorei!
Não fazia a mínima quem seria o gajo. Fui porque me ofereceram bilhetes e eu adoro ir a concertos, mesmo que não conheça os artistas... Gosto da surpresa!
E desta vez vim maravilhada: que doce voz, que humor e simpatia, que dedos ao piano, que harmonia de sons tão diversos criados por uma única pessoa em palco...
Fantástico, Eddie!
Senti-me uma super-mulher com poucos poderes
Sabia que comigo ali ela estava protegida. Não deixaria que nada a afectasse. Quando me pediu conselhos escolhi-os a dedo por serem para ela. Quando dei a minha opinião fui sincera e pensei sempre no melhor para ela. O meu coração encheu-se de alegria quando ela sorria e me tocava ao de leve no braço, quando me abraçava e me beijava sem fim. O meu coração ficou pequenino quando senti que ela não estava bem, que as coisas que vi não eram justas.
Senti-me uma super-mulher com poucos poderes, porque só a pude amparar naqueles curtos dias, quando queria ampará-la sempre que ela quisesse...
E se de repente...
um senhor nos oferece uma travessa de caracóis, isso é... Alentejo!
Quatro dias deliciosos em Porto Côvo
Para começar por que estava lá a minha irmã e só por isso fico imensamente feliz!
Depois, porque foi em Porto Côvo, terra que o João e eu amamos!
O tempo não ajudou muito, mas também não prejudicou de mais... Dois dias menos bons, passados na vila e no Badoca Park, e dois dias melhores com idas à praia e banhos para os mais corajosos (Cristina e João). O resto do tempo foi passado sobretudo a comer e a conversar!
O sítio onde ficamos era muito acolhedor e a simpatia dos donos de louvar! Pagamos 40€ por noite numa casa que era para quatro mas onde acabamos por ficar seis!!! Foi na Herdade das Várzeas, conhecida somente como "Herdade", espaço não só com casas para alugar mas com um restaurante de mérito reconhecido e que não nos desiludiu em nada!
Terapeutas de Shiatsu
Se tudo correr conforme o previsto, daqui a mais ou menos um ano teremos o curso de Terapeutas de Shiatsu!
É verdade...estava a precisar de algo motivante a nível intelectual na minha vida, algo diferente... Assim fico a conhecer a visão da cultura oriental e uma área completamente diferente da minha. É a oportunidade de voltar a estudar, não por obrigação mas por gosto, de aprender coisas novas. É deliciosa a vontade de ir, de não faltar, de perceber tudo direitinho, de reler em casa os apontamentos, de procurar mais livros e informação, de desejar que comecem as aulas práticas e de fazer planos para um novo futuro profissonal... Nunca se sabe!
:)
Estavamos cheios de pressa. Portugal jogava daí a uma hora. Pedi para parar num MB para levantar dinheiro.
Só saí do carro, atravessei a rua, levantei dinheiro, voltei a atravessar a rua e a entrar no carro e sou brindada com um:
- Amo-te taaanto!
:)
Geração Morangos
Hoje assisti a uma cena que retrata a denominada geração "Morangos", desta feita protagonizada nem mais nem menos por um dos actores da série Morangos com Açúcar.No programa da TVI intitulado "Quem Quer Ganha", que é um jogo do género palavras- cruzadas, participavam hoje três actores da referida série. Escusado será dizer que as perguntas eram de "caracacá", tendo sido, esta participação, pensada com certeza, como mais uma forma de promover esses jovens actores. A determinada altura sai a seguinte pergunta:
- Ariel Sharon é uma figura carismática de que país?
O rapaz-jovem-actor-e-cantor-ídolo-de-muitas-crianças-e-jovens-deste-Portugal faz uma careta, revira os olhos e fica mudo...
Perante isto a apresentadora tenta dar uma "ajudinha" com:
- Is....
Sendo a resposta pronta do rapaz:
-.....lão.
Onde é que vamos parar???
Já estamos a morar em Leça
Tal como queriamos tem sido uma mudança progressiva. Aos poucos fomos levando mais coisas e a casa tornou-se mais "nossa". Actualmente só muito de vez em quando ficamos em casa dos pais...
É diferente, motivante, sabe bem bem!
Como o tempo passa...
Há 2 meses que não escrevo...e há tanto para contar! Vamos por partes...